Lula e Tarcísio lamentam queda de avião com 62 pessoa a bordo em Vinhedo

Não há informações de sobreviventes entre os 58 passageiros e quatro tripulantes

Por Rafaela Oliveira

Políticos lamentam
Redes sociais

O presidente Lula (PT) e o governador de SP Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentaram a queda do avião com 62 pessoas a bordo, na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo (SP). Não há informações de sobreviventes entre os 58 passageiros e quatro tripulantes. 

Lula estava na cerimônia de lançamento da Fragata Tamandaré, da Marinha, em Itajaí (SC), quando pediu um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente aéreo. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Nas redes sociais, o governador do Estado de São Paulo também lamenta: 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O que aconteceu? 

A aeronave da Voepass (antiga Passaredo), de matrícula PTB 2283, saiu de Cascavel (PR) e seguia em direção à Guarulhos, em São Paulo (SP). A decolagem aconteceu às 11h58 e a chegada no destino final estava programada para às 13h50. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h25 para atender o caso. Informações prévias informam que o avião colidiu com o solo e explodiu. O motivo da queda deve ser esclarecido, mas suspeita-se que a baixa temperatura posso ter afetado voo. 

Não foi informado se há sobreviventes. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.