Louveira interdita Parque Luigi Martini após caso suspeito de febre maculosa

Interdição deve durar 15 dias; paciente com suspeita da doença é uma criança que apresenta quadro de saúde estável

Da Redação

Louveira interdita Parque Luigi Martini após caso suspeito de febre maculosa
No parque, há placas informando sobre o perigo da presença do carrapato-estrela
Divulgação

A Prefeitura de Louveira (SP) interditou o Parque Luigi Martini por 15 dias, com o objetivo de prevenir o contágio de febre maculosa. A cidade registrou um caso suspeito da doença em uma criança, que está internada na Santa Casa do município. Um dos lugares que ela frequentou, recentemente, foi o Parque, local com presença de capivaras. De acordo com a Secretaria de Saúde, o quadro de saúde do paciente é estável. 

A Vigilância Sanitária informou que vai realizar uma avaliação do espaço no período da interdição. Há, no parque, placas informando sobre o perigo da presença do carrapato-estrela e com orientações sobre a febre maculosa. 

A Prefeitura de Louveira disse que, desde o começo do mês, vem intensificando o trabalho de prevenção contra a febre maculosa através de placas de aviso, orientações sobre atendimento médico, sintomas e meios de prevenção.

A orientação é de que, se a pessoa esteve próximo de locais com mata e rios, e apresente algum sintoma, procure atendimento médico o quanto antes. O atendimento médico gratuito em Louveira (SP) está disponível em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), Santa Casa e Pronto Atendimento.