Limeira cria Comissão da Sociedade Civil para análise das contas públicas do município

Decisão foi tomada após ser decretado crise financeira no município, com uma dívida de quase R$ 530 milhões

*Daniel Rosa

Prefeitura de Limeira
Divulgação

O prefeito eleito de Limeira (SP), Murilo Félix (Podemos), anunciou a criação de uma Comissão da Sociedade Civil para avaliar o estado geral das contas públicas do município, após ter declarado crise financeira, alegando uma dívida de quase meio bilhão de reais. A Comissão foi feita para analisar as finanças municipais com base em relatórios e dados fornecidos pela administração. 

A Comissão será presidida por Rogério Delmondi e contará com a participação de membros da sociedade civil de diversos segmentos, além de observadores do Poder Legislativo, incluindo os vereadores Wagner de Souza Rodrigues Costa (PP), Mara Isa Mattos Silveira (PL) e Guilherme Guido (PL). Todos os integrantes da comissão atuarão de forma voluntária, sem remuneração pelos trabalhos realizados. 

Segundo a Prefeitura, as reuniões ocorrerão quinzenalmente no gabinete do prefeito, e o grupo terá como uma de suas principais funções sugerir ações imprescindíveis e definir as prioridades de gastos e investimentos para o 1º semestre de 2025. Além disso, a comissão também irá indicar medidas de contenção de despesas e melhorias para a eficiência na gestão financeira. Os trabalhos da comissão terão duração de 60 dias. 

*Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.