Band Multi - Campinas e Região

Justiça determina que Elektro retome fornecimento de energia em Limeira

A determinação prevê multa de R$ 100 mil por hora de descumprimento

Da Redação

Justiça determina que Elektro retome fornecimento de energia em Limeira
Reprodução

A Justiça de Limeira (SP) determinou que a Elektro, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, retome com urgência o serviço aos moradores afetados, sob pena de R$ 100 mil por hora de descumprimento. O serviço foi interrompido na sexta-feira (3), após as fortes chuvas que atingirem a região. 

“Não há como se admitir tamanha inércia da concessionária de serviços públicos para a retomada do fornecimento, pois ela deveria ter se preparado para eventos extremos, com a contratação de mão-de-obra e equipamentos, uma vez que é fato notório a transformação climática por que passa o Planeta”, diz trecho da decisão.

Os moradores dos bairros rurais da cidade afirmam que usam água de poços artesianos. Então, diante da falta de energia, não conseguem ligar as bombas dos poços e estão sem água. A falta de energia também estragou alimentos, devido a falta de refrigeração. 

Ainda, eles relataram à Band Mais que os serviços de atendimento da Elektro não atendem mais os chamados, após uma sequência de prazos para o retorno da energia não serem cumpridos.