Justiça determina bloqueio de bens de vereador de Campinas

Permínio Monteiro da Silva (PSB) e o irmão dele são acusados de participarem de um esquema de rachadinha na Câmara de Muncipal

Da Redação

Justiça determina bloqueio de bens de vereador de Campinas
Vereador Permínio Monteiro da Silva (PSB)
Reproduçã/Facebook

A Justiça determinou o bloqueio dos bens do vereador Permínio Monteiro da Silva (PSB) e do irmão dele, Alex Monteiro da Silva, acusados de participarem de um suposto esquema de “rachadinha” em Campinas (SP). Além disso, a determinação concedeu a quebra do sigilo bancário dos investigados e assessores comissionados, entre 2021 e 2024. 

A decisão do juiz Claudio Campos da Silva, da 3º Vara da Fazenda Pública, acolheu a ação civil pública movida pelo Ministério Público de São Paulo. No documento, o MP afirma haver provas que demonstram que o vereador Permínio Monteiro da Silva (PSB) cometeu improbidade administrativa

A investigação deve apurar se o vereador Permínio Monteiro da Silva (PSB) obrigou os assessores nomeados para o gabinete dele e servidores por ele indicados para cargos comissionados na Administração Municipal Direta e Indireta de Campinas, a lhe entregarem parte de seus vencimentos e entregar ao irmão dele, Alex Monteiro da Silva, no dia do pagamento.

O Ministério Público afirma que ouviu dezenas de (ex) servidores indicados a cargos comissionados pelo vereador Permínio Monteiro (PSB). Os extratos bancários fornecidos por eles revelam saques mensais de porcentagem (entre 40% e 50%) dos vencimentos. Os valores eram sacados em terminais bancários, sempre no mesmo dia do pagamento.

A equipe do Band Multi tentou entrar em contato com Permínio Monteiro da Silva, mas, até o momento, não obteve retorno.