Jundiaí confirma a primeira morte por dengue em 2024

A cidade soma mais de 2,1 mil casos confirmados da doença

Por Rafaela Oliveira

A Prefeitura de Jundiaí (SP) confirmou nesta terça-feira (26) a primeira morte por dengue em 2024. A vítima é uma mulher de 60 anos, com comorbidades, residente do bairro Vila São Sebastião.

A mulher passou por atendimento no dia 4 de março, sendo acompanhada pela equipe da atenção primária à saúde do SUS, com oferta de hidratação intravenosa, oral e exames laboratoriais. No dia 8, o quadro dela se agravou e foi transferida a um hospital, onde morreu no dia seguinte. 

A cidade soma, conforme o Boletim de Arboviroses divulgado na última sexta-feira (22), 2.187 casos de dengue, sendo 1.915 autóctones. Neste momento, existe uma segunda morte suspeita para a doença registrada no dia 20, de uma mulher de 44 anos, sem registro de comorbidades.

Prevenção a dengue 

Em nota, a prefeitura garante que reforçou as ações de prevenção e enfrentamento da dengue e das demais arboviroses desde o ano passado. “Além de vistorias em imóveis e intenso trabalho de conscientização da população, estão sendo realizados mutirões para coleta de sucata e nebulização em localidades com alta transmissão”, afirma.

Além disso, o executivo reforça o alerta para os moradores contribuírem na eliminação de espaços com acúmulo de água que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.