Jovens se arriscam ao saltar no Rio Piracicaba após afluente entrar em estado de emergência

O manancial está em risco de extravasamento devido às chuvas fortes que atingem a região

Por Da redação

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram moradores se arriscando ao saltar no Rio Piracicaba, em Piracicaba (SP), após o aumento do nível das águas e o decreto de estado de emergência devido ao risco de extravasamento. O decreto foi estabelecido na última sexta-feira (28) e permanece em vigor nesta segunda-feira (30).

O rio entra em estado de alerta quando atinge 4,20 metros de altura e extravasa ao alcançar 4,70 metros. De acordo com o boletim mais recente, divulgado no domingo (29) às 18h40, o nível do rio estava em 4 metros.

Em entrevista à Band Mais, o prefeito Luciano Almeida (DEM) alertou sobre os perigos de pular no rio, especialmente durante o período de chuvas fortes e em um momento de emergência. 

"Vemos pessoas se jogando no rio sem conhecer os riscos, como as pedras submersas, os redemoinhos e os poços de até 11 metros de profundidade, onde já ocorreram casos de afogamento", destacou o prefeito da cidade.

As chuvas que afetaram a região de Campinas (SP) e Piracicaba causaram um aumento de 122% no nível das águas em relação à média esperada para o mês de dezembro.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.