O adolescente de 17 anos que jogou bombas caseiras e tentou invadir duas escolas, com símbolo nazista no braço, em Monte Mor (SP), foi encaminhado para Fundação Casa. A tentativa de atentado contra as instituições, localizadas no Jardim Vista Alegre, aconteceu na manhã de ontem (13).
O jovem foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) em posse de uma machadinha, canivete, soco inglês e um isqueiro. Ele informou que usou um Peugeot 207 para transportar os artefatos e que estaria com um revólver calibre 32, que caiu na via.
O veículo usado pelo adolescente foi localizado e no interior dele foram apreendidos um celular, um cartão de banco, uma bolsa e uma bandeira com símbolo nazista, segundo a Secretaria de Segurança Publica (SSP). Não foi informado como o jovem conseguiu o veículo.
Na casa dele, foram encontrados um simulacro de fuzil e livros nazista. A arma perdida foi entregue por um popular aos guardas municipais, ela estava carregada com seis balas e numeração raspada. O padrasto do adolescente informou que ele comprou a arma online, mas ainda não foi comprovado pela polícia.
O caso foi registrado como ato infracional por atentar contra a vida ou a integridade física de pessoa e ato infracional por posse irregular de arma de fogo de uso permitido na Delegacia de Polícia de Monte Mor . O menor foi encaminhado à Fundação Casa.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti