Dannillo Romão de Oliveira, de 27 anos, morreu afogado na Lagoa do Horto Florestal, em Limeira (SP), na noite deste domingo (22). Ele postou fotos nas redes sociais momentos antes do acidente. Em nota, a prefeitura reforça que a entrada no local é proibida.
De acordo com testemunhas, o jovem estava com a família e amigos jogando bola em um campo improvisado que tem na região do Horto. Em certo momento a bola teria caído na represa e, na tentativa de buscar a bola, ele teria se afogado.
De acordo com a Secretaria de Agricultura, existem diversas placas na região indicando a proibição de entrar nessa represa, devido a riscos como afogamento, por exemplo. “São placas espalhadas em lugares bem visíveis para toda a comunidade que vai ao espaço de lazer”, reforça.
Quanto à fiscalização, a Pasta informa que a própria administração do horto aciona a Guarda Municipal e, em casos como o de ontem, o Corpo de Bombeiros também.
Ambas instituições foram acionadas e compareceram no local, só que na ocasião a vítima foi retirada da lagoa, após um trabalho de mais ou menos meia hora para tentar salvar o rapaz.
O caso foi registrado no 4° Distrito Policial de Limeira.