Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, no Jardim Santa Genebra, em Campinas (SP), pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). A investigação aponta que os entorpecentes seriam vendidos para estudantes em Barão Geraldo.
Dando prosseguimento às investigações sobre os fornecedores de drogas para pontos de vendas conhecidos por "biqueiras" ou “lojinhas”, policiais da DISE localizaram mais um local onde era armazenada a droga para serem distribuídos para vendas.
Segundo apontam as investigações, essas drogas alimentam o “tráfico varejista” da região de Barão Geraldo, tanto para a população local quanto para os estudantes de faculdade.
Foram apreendidos 16 tijolos inteiros, 2 tijolos pela metade, além de 16 porções pequenas em uma mala que estava num cômodo da casa do suspeito. Ele acabou confessando ser proprietário da droga e comercializar vendendo o quilo a R$ 1.100 e as porções pequenas, de 50 gramas, por R$ 150.
Dois motoristas de aplicativo estavam na casa, um tinha acabado de consumir droga e outro estava de posse de uma porção de maconha. No momento da abordagem ambos apontaram o jovem como o vendedor dos entorpecentes.
O homem de 22 anos, preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, foi encaminhado à cadeia pública do 2º Distrito de Policial, onde ficará à disposição da Justiça. Os motoristas de aplicativo foram ouvidos e liberados.
A ocorrência policial foi apresentada na sede da 2ª DISE do DEIC em Campinas
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti