Um jovem, de 21 anos, identificado como Marcos Vinicius Ferreira de Oliveira, foi morto a facadas em um canavial, numa área rural de Mogi Mirim (SP), na noite desta quinta-feira (18). Um outro homem, amigo da vítima fatal, chegou a ser levado junto ao canavial, foi ferido, mas se fingiu de morto até que o criminoso fosse embora. A polícia suspeita de latrocínio – roubo seguido morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, os amigos estavam em um bar, na cidade de Artur Nogueira (SP), quando um conhecido de uma das vítimas pediu uma carona até a casa de uma mulher.
O trio foi para o veículo e, no momento em que eles entravam, um homem armado aproveitou a oportunidade e também entrou no veículo e anunciou o assalto. O criminoso colocou os amigos no porta-malas do carro e os levou até o canavial, onde eles foram amarrados e amordaçados.
Depois, o homem golpeou as vítimas com uma faca. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro, se fingiu de morto até que o agressor fosse embora. O suspeito levou o carro, os celulares e cartões bancários das vítimas.
O homem conseguiu se desamarrar e foi buscar ajuda. Ele encontrou uma pessoa que acionou a Polícia Militar (PM).
O local foi preservado e passou por perícia. O caso foi registrado como homicídio e roubo na Delegacia Seccional de Mogi Guaçu, a polícia suspeita de latrocínio.