Um jovem, de 20 anos, identificado como Edésio Oliveira Santos Júnior, foi morto a facadas durante uma briga com o pai, no bairro Artemis, em Piracicaba (SP), nesta quarta-feira (4). O autor do crime foi preso em flagrante e disse que esfaqueou o filho para se defender.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai relatou que estava em casa com a esposa, quando o jovem chegou e começou a chutar o portão e o ofender verbalmente. Em seguida, a vítima teria pulado o muro e entrado na residência do pai com um pedaço de pau. Para se defender, o pai pegou uma faca e esfaqueou o jovem.
O filho foi atingido por, pelo menos, seis facadas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas confirmou a morte de Edésio ainda no local do crime.
Ainda segundo a polícia, a vítima já havia registrado um boletim de ocorrência contra o pai pelo crime de agressão.
Nas redes sociais, pessoas que conheciam a vítima disseram que Edésio era um menino de igreja, que morava sozinho, estudava e teria ido à casa do pai para defender as irmãs que moravam com ele. Também pelas redes sociais, uma das irmãs de Edésio já havia feito um relato, contando que sofria abuso sexual do pai [Veja abaixo].
Galeria de Fotos
Desabafo de uma das irmãs de Edésio 1/4
O homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio. A faca utilizada foi localizada e apreendida pela polícia.