Jovem de 22 anos é preso por clonagem de carros e porte ilegal de armas e drogas

Prisão aconteceu em Paulínia e carros apreendidos foram roubados em Sumaré e Santa Bárbara D’Oeste

Por Rafaela Oliveira

Material apreendido
Reprodução/DEIC

Uma operação da Polícia Civil contra adulteração de carros, realizada no bairro Saltinho, em Paulínia (SP), terminou na prisão de um jovem de 22 anos por receptação e adulteração de veículo, além de porte ilegal de arma e drogas. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (5). 

As investigações da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas iniciaram após um homem denunciar que teve o carro clonado e, por este motivo, recebeu uma série de multas. 

O suspeito foi localizado em uma casa, de acordo com o Boletim de Ocorrência. Além de encontrar dois carros roubados, os policiais localizaram na residência um revólver calibre 38 e 400 porções de maconha. Os veículos apreendidos são fruto de roubos realizados em Sumaré e Santa Bárbara D’Oeste.

Segundo a Polícia Civil, o jovem confessou que participava de um esquema criminoso e que tinha como responsabilidade modificar os sinais identificadores dos veículos roubados e/ou furtados. 

Diante dos fatos, o jovem permaneceu à disposição da Justiça e a relação com os roubos está sendo investigada pela Delegacia de Investigações Criminais (Deic).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.