Jiboia é resgatada pela Defesa Civil na zona urbana de Capivari

A Defesa Civil orienta que ao encontrar um animal silvestre foram do seu habitat, se afaste e acione o orgão para realizar o resgate adequado

*Rafaela Oliveira

A jiboia resgatada é uma serpente que não tem peçonha, ou seja, não é venenosa Divulgação/PMC
A jiboia resgatada é uma serpente que não tem peçonha, ou seja, não é venenosa
Divulgação/PMC

 
Jiboia é resgatada pela Defesa Civil na zona urbana de Capivari 

A Defesa Civil de Capivari foi acionada na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 10h, resgatou uma serpente em uma residência da avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Vila Fátima. 

A serpente, de aproximadamente 60cm, foi encontrada pelo morador em sua residência. Ele acionou a equipe para que pudessem resgatá-la da forma correta, sem que o animal sofresse algum ferimento. Posteriormente, o animal foi encaminhado para o seu habitat de origem. 

“A jiboia é uma serpente que não tem peçonha, ou seja, não é venenosa. Ela é considerada a segunda maior espécie da fauna brasileira e pode ser encontrada em quase todos os biomas brasileiros. Orientamos sempre a população a se manter distante e nos acionar, assim podemos resgatar de forma correta”, diz Júlio Capóssoli Neto, diretor de Defesa Civil. 

A princípio, a Defesa Civil recomenda à população a não tentar capturar nenhum animal silvestre, mesmo que não sejam venenosos. O correto é se manter distante e acionar a equipe responsável. Basta ligar para o número 199 ou (19) 3492-3186, que a Defesa Civil vai até o local. A Guarda Civil atende pelo 153.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.