Os moradores do Residencial Jardim Bassoli estão reclamando de uma ação policial realizada no último final de semana no núcleo localizado na Região Noroeste do município.
Apreensivos alguns moradores decidiram procurar os veículos de comunicação reclamando que teria havido excesso por parte dos policiais. Eles contam que um policial apontou uma arma na direção dos moradores e que uma viatura da PM, inclusive, arrastou um portão pelas ruas do bairro.
Uma moradora, que não quis se identificar com medo de represálias, procurou a equipe do Boa Tarde São Paulo para se posicionar. “Essa madrugada eu liguei no 190 pra perguntar pra polícia se “tava” acontecendo alguma coisa aqui dentro do bairro. Por que eu acordei com um barulho de bomba e eles já tinham soltado bomba era umas dez e pouco da noite. É bomba direto, é de madrugada… as crianças dormindo, “acorda” assustada”, afirmou a moradora.
Em nota, a Polícia Militar informa que desde o último sábado (16) o policiamento no Jardim Bassoli foi reforçado para combater à criminalidade e restabelecer a ordem pública. “Na semana passada, um policial militar e uma moradora foram alvos de disparos na região. Uma chapa de ferro que havia sido colocada em um dos acessos de um condomínio para dificultar as ações das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas foi retirada pelos policiais. O caso é investigado pelo 11º DP de Campinas”, completa a nota.