A Polícia Civil prendeu quatro integrantes de uma facção criminosa especializada em furto de gado, em Sumaré (SP), durante a segunda fase da ‘Operação Boiadeiro’. As prisões foram efetuadas nesta quinta-feira (1º) e todos os animais foram recuperados.
Os quatro são acusados de participar do furto de 23 bovinos de um sitiante de Dourados (SP). O crime aconteceu no dia 17 de maio e as prisões aconteceram ontem à noite, no momento em que o grupo embarcava duas vacas e um bezerro, em uma área rural de Sumaré (SP), num caminhão boiadeiro. Após a prisão, outros 20 novilhos foram localizados pelos policiais em um sítio da região, com o auxílio de um drone.
A Delegacia Investigações Gerais (DIG) de Americana, responsável pelo caso, chegou aos suspeitos através da investigação de dois homens, ambos com antecedentes criminais. Um por porte ilegal de arma e o outro por roubos, homicídio, receptação, porte ilegal de arma, formação de quadrilha, tráfico de drogas, organização criminosa e outros.
A polícia ainda busca por um quinto suspeito, que foi apontado na investigação como integrante da quadrilha, mas não foi localizado. A DIG segue as investigações para identificar e prender outros suspeitos.
Todo o gado furtado foi recuperado e o proprietário, um sitiante de Dourados, levou-os de volta para sua propriedade.