Os estudantes que usaram a nota da Enem para se inscrever no processo seletivo da USP podem alterar as opções de curso escolhidas no momento da inscrição para tentar uma vaga na Universidade. As alterações devem ser realizadas na Área do Candidato do site da Fuvest, entre às 12h desta quarta-feira (15) e às 12h da quinta-feira (16).
Pelo Enem USP, foram oferecidas 1.500 vagas nos cursos de graduação da USP, sendo 684 reservadas para candidatos na modalidade de Ampla Concorrência; 512 para estudantes provenientes de Escola Pública; e 304 para estudantes Pretos, Pardos e Indígenas.
Durante a inscrição para o Enem USP, realizada no período de 27 de novembro a 20 de dezembro de 2025, o candidato teve a possibilidade de escolher três cursos pretendidos, dentro de uma única área do conhecimento (Ciências Biológicas e da Vida; Ciências Exatas e Tecnológicas; e Ciências Humanas e Sociais), por ordem de prioridade. Agora é o único momento em que é possível alterar essas opções.
No processo do Enem USP, a pontuação do candidato poderá variar para cada curso de acordo com os pesos estabelecidos pelas unidades da USP, conforme Anexo II do edital.
A relação de notas mínimas dos candidatos aprovados em primeira chamada no último processo seletivo podem ser conferidas no site da Fuvest.
A primeira chamada de aprovação no Enem USP será nesta sexta, dia 17 de janeiro; a segunda chamada no dia 24 de janeiro; e a terceira no dia 3 de fevereiro de 2025. Haverá também chamadas de candidatos em listas de espera.
*Com informações divulgadas no site da Universidade de São Paulo (USP).