Uma explosão causou um incêndio de grandes proporções em uma indústria fabricante de produtos adesivos, em Vinhedo (SP), nesta quarta-feira (25). Segundo a Defesa Civil, duas pessoas estão em estado grave e outras cinco foram feridas.
Segundo informações preliminares, uma máquina de adesivo explodiu no setor de produção da empresa, na área de materiais químicos.
Uma das pessoas socorrida com ferimentos graves é moradora de Campinas e, ainda segundo a Defesa Civil, foi encaminhada para Unicamp. O estado de saúde ainda não foi informado até o momento da publicação desta matéria.
O helicóptero Águia, da Polícia Militar, auxiliou no transporte das vítimas ao hospital e aos prontos atendimentos, junto com ambulâncias de Vinhedo.
A indústria fica localizada no Distrito Industrial. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Saúde de Vinhedo foram mobilizadas, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Campinas, para controlar o início e resgatar as vítimas.
A empresa foi evacuada pelos bombeiros, que contiveram a explosão e o incêndio. De acordo com a Defesa Civil de Vinhedo, no início da tarde estavam sendo realizadas operações de buscas de pessoas e controle de vazamentos de produtos químicos no local.
A Prefeitura de Vinhedo e a Defesa Civil vão continuar acompanhando os trabalhos na empresa e vão realizar vistorias no local para identificar as medidas que precisam ser adotadas. As causas do acidente ainda são desconhecidas e devem ser investigadas.