Polícia investiga incêndio que atingiu 10 ambulâncias e um carro em Santo Antônio de Posse

Autoridades suspeitam que o incêndio criminoso possa estar ligado a represálias de grupo criminoso

Por Da redação

A Polícia Civil investiga um incêndio que atingiu 10 ambulâncias na Central de Ambulância, localizada na Rua Doutor José Pereira Machado, no centro de Santo Antônio de Posse (SP), na madrugada deste domingo (3).

Segundo a Guarda Municipal (GM), dois indivíduos ainda não identificados chegaram em uma motocicleta. Em seguida, pularam o muro do local, jogaram um líquido combustível nos veículos, atearam fogo e fugiram.

Além das ambulâncias, o veículo de um funcionário também foi incendiado. Um carro e sete ambulâncias foram totalmente destruídos, enquanto as outras três foram parcialmente queimadas.

Os guardas informaram que câmeras de segurança flagraram os suspeitos pulando o muro do estacionamento com galões de combustível e ateando fogo nos veículos. Essas imagens não foram divulgadas, mas devem ajudar as autoridades a elucidar o crime. Em vídeo, um morador comenta: "Tacaram fogo nas ambulâncias" [veja acima], mas ninguém é flagrado no local.

A perícia foi acionada para o local, e o caso foi registrado como incêndio pela Delegacia de Jaguariúna (SP).

Suspeita

O incêndio criminoso contra as ambulâncias ocorreu cerca de duas semanas após outro incêndio registrado na EMEF Professora Isaura de Carvalho Coelho, no dia 24 de outubro. Na ocasião, a secretaria da instituição foi atingida, mas a causa não foi esclarecida na época. Não foi confirmado se os casos têm ligação.

No entanto, a Guarda Municipal suspeita que os incêndios possam ter sido criminosos e relacionados a retaliações do tráfico de drogas em resposta às recentes operações de combate ao crime na cidade. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não comentou sobre a suspeita e apenas informou que o caso está em investigação.

Tópicos relacionados