Incêndio criminoso de ambulâncias em Santo Antônio de Posse causa prejuízo de R$ 3 milhões

Dos dez veículos atingidos pelo fogo, sete foram destruídos totalmente e três, parcialmente

Por Da redação

O incêndio criminoso que atingiu dez veículos da frota municipal na Central de Ambulância, no Centro de Santo Antônio de Posse (SP), na madrugada deste domingo (3), causou um prejuízo estimado de R$ 3 milhões. Sete dos veículos foram totalmente destruídos pelo fogo e três, parcialmente. 

Entre os automóveis atingidos estão uma van Iveco adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, uma van Renault Master de 16 lugares, um micro-ônibus de 25 lugares, uma van Sprinter e um automóvel usado pela Promoção Social. Além disso, um carro particular de um motorista de ambulância ficou totalmente destruído.

Relembre o caso

Por meio de imagens de câmeras de segurança, dois suspeitos foram flagrados chegando no local. Na sequência, começam a despejar combustível e atear fogo nos veículos. 

Funcionários presentes no local iniciaram o combate ao fogo e acionaram a Brigada de Incêndio e a Guarda Civil Municipal (GCM), que receberam o apoio do Corpo de Bombeiros de Campinas.

A perícia foi acionada para o local, e o caso foi registrado como incêndio pela Delegacia de Jaguariúna (SP).

Suspeita

O incêndio criminoso contra as ambulâncias ocorreu cerca de duas semanas após outro incêndio registrado na EMEF Professora Isaura de Carvalho Coelho, no dia 24 de outubro. Na ocasião, a secretaria da instituição foi atingida, mas a causa não foi esclarecida na época. Não foi confirmado se os casos têm ligação.

No entanto, a Guarda Municipal suspeita que os incêndios possam ter sido criminosos e relacionados a retaliações do tráfico de drogas em resposta às recentes operações de combate ao crime na cidade. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.