A 25ª unidade da rede Outback Steakhouse no interior paulista será inaugurada em Itu (SP), na próxima segunda-feira (26/08), no Plaza Shopping.
Com R$ 5 milhões em investimentos e 90 empregos diretos gerados, o novo restaurante amplia a atuação da marca na Região Metropolitana de Sorocaba, que passa a contar com quatro Outbacks (um em Itu, dois em Sorocaba, nos shoppings Iguatemi Esplanada e Pátio Cianê, este último inaugurado em julho, e um em São Roque, no Catarina Fashion Outlet).
“Estamos muito felizes em conseguir oferecer o que chamamos de Momento Outback aos moradores de Itu e municípios vizinhos, que há tempos nos pediam uma unidade. E chegaremos com um restaurante totalmente diferenciado, que se destaca pela imponência e pelo projeto arquitetônico no estilo ‘casinha’, remetendo aos primeiros Outbacks inaugurados no país”, conta a sócia regional, Thayse Maia.
“Cuidaremos de todos os detalhes para que os visitantes do novo restaurante possam desfrutar dos pratos deliciosos e da experiência diferenciada que o Outback proporciona”, acrescenta Eduardo Grecchi, sócio proprietário do Outback Itu.
A administração do centro de compras também comemora a inauguração. “Nos orgulhamos em receber o Outback em nosso shopping, uma operação com características únicas e localização privilegiada, já que conta com a paisagem da cidade em evidência. Nesses 24 anos de trajetória do Plaza, o restaurante vem agregar ainda mais destaque ao mix de gastronomia, consolidando o shopping como destino para compras, serviços e lazer em toda a região”, afirma Juliana Arruda, diretora do Plaza Shopping Itu.
A sócia regional da marca, Thayse Maia, fala sobre as expectativas com o novo restaurante:
Quais os motivos da escolha de Itu para a inauguração de um restaurante da marca?
Thayse Maia – Além do fato de ser uma cidade de grande relevância econômica e turística, que acreditamos ter muito potencial para o nosso negócio, a escolha de Itu para a abertura de um restaurante Outback atende a uma antiga demanda dos moradores de Itu e de municípios vizinhos, como Salto, Porto Feliz, Cabreúva e Indaiatuba. Ao abrirmos as portas do Outback do Plaza Shopping, na próxima segunda-feira, dia 26, a partir das 11h30, ficaremos mais próximos e passaremos a fazer parte da rotina de um público que há anos nos pede um Outback e ampliaremos consideravelmente o raio de alcance da marca.
Quais são as expectativas com a unidade?
Thayse Maia – As expectativas são as melhores possíveis. Conforme comentei acima, acreditamos muito no potencial de Itu e seu entorno, onde já possuímos inúmeros clientes que frequentam o Outback em outras localidades. Além disso, o grupo Bloomin´ Brands, que fora o Outback detém as marcas Abbraccio e Aussie no país, tem uma longa história de sucesso na Região Metropolitana de Sorocaba, da qual Itu faz parte e na qual estamos reforçando consideravelmente nossas apostas. Tanto que em um período de apenas três meses, investimos cerca de R$ 15 milhões e geramos mais de 240 empregos com a inauguração de três restaurantes nesse aglomerado urbano: o primeiro Abbraccio de Sorocaba, aberto em 1º de junho no Iguatemi Esplanada, o segundo Outback sorocabano, no Pátio Cianê, inaugurado em 8 de julho, e agora a primeira casa em Itu. Fora as unidades já citadas, temos também o Outback do Iguatemi Esplanada, em Sorocaba, que faz sucesso desde 2013 e ainda uma unidade de grande representatividade em São Roque, no Catarina Fashion Outlet, aberta em 2015.
O restaurante de Itu também integra um movimento atual de expansão da rede país e no interior paulista, certo?
Thayse Maia – Sim, o Outback Itu o traz o marco de 25º restaurante da rede no interior do Estado e é a quinta unidade instalada em cidades paulistas em um período de apenas seis meses. No mês de março, abrimos a primeira unidade em Santa Bárbara D´Oeste, também atendendo a uma antiga demanda dos moradores daquela região, e em junho inauguramos o segundo restaurante de Jundiaí. Em julho, foram duas aberturas: da segunda unidade de Sorocaba, como já mencionamos, e também chegamos a São Carlos, uma praça nova. E agora em agosto celebramos o início de nossa trajetória em Itu. Vale relembrar que esse movimento de atuação no interior de São Paulo começou lá atrás, em setembro de 2000, com a abertura do Outback Iguatemi Campinas, que foi a sexta unidade brasileira e a primeira fora das capitais. Falando nacionalmente, até o final do ano, terão sido inaugurados 18 novos restaurantes Outback no Brasil em 2024, chegando a um total de 173 unidades no país.
O restaurante do Plaza Shopping possui algo diferente dos demais?
Thayse Maia – Arrisco dizer que o Outback do Plaza Shopping Itu será um dos mais bonitos e impactantes do país. A casa trará um diferencial muito interessante, que é o estilo “casinha”, por sua arquitetura inspirada nos ranchos australianos e que remete aos primeiros Outbacks inaugurados no Brasil, no final da década de 1990. Outra característica muito interessante é a localização privilegiada, na área externa do shopping, com vista para a cidade de Itu, deixando a paisagem em evidência. Internamente, o restaurante traz o novo padrão de ambientação da rede, com uma decoração moderna, colorida, iluminada e acolhedora, inspirada nas paisagens da Austrália, além de uma cozinha extremamente eficiente, com tecnologia de ponta. No total, são quase 600 metros quadrados de área, incluindo uma varanda e um mezanino.
O mercado brasileiro é o mais importante para a holding Bloomin' Brands fora dos Estados Unidos. Quais fatores colaboram para esse sucesso da marca no Brasil?
Thayse Maia – O Outback mantém uma relação próxima e genuína com os brasileiros. Temos muito orgulho disso e podemos apontar diversos motivos para esse sucesso. O brasileiro é um público exigente, ávido por novidades, bastante ligado às tendências. E, a cada ano, o Outback busca movimentar o mercado trazendo inovação, tendências mundiais. Aposta em experiências diferenciadas, busca apresentar lançamentos disruptivos e capazes de elevar a régua do setor para sempre oferecer ao brasileiro uma experiência de alta qualidade, com novos e bons motivos pra comemorar, buscando não apenas suprir o que o brasileiro espera, mas surpreendê-lo.