Imagens de uma câmera de monitoramento, obtidas com exclusividade pelo Brasil Urgente, mostram o momento da chegada da quadrilha que roubou oito veículos de um estacionamento no complexo do Aeroporto Internacional de Viracopos, no último sábado (22). Até o momento, um adolescente de 14 anos foi apreendido e quatro veículos foram recuperados.
A Polícia Militar (PM) localizou o jovem na noite deste domingo (23), no Jardim Hangar, em Campinas (SP). Na ocasião, ele realizava a troca das placas de uma das caminhonetes roubadas no aeroporto.
À polícia, o adolescente confessou que o carro tinha sido roubado na madrugada do sábado (22), no aeroporto de Campinas (SP), e seria levado a um desmanche no bairro Campo Belo.
Dentro do veículo foram encontradas chaves de outros três carros furtados em diferentes pontos da cidade.
O adolescente foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR), onde foi ouvido na companhia de um responsável.
Dos oito veículos roubados do aeroporto até o momento, quatro foram recuperados.
A polícia segue investigando o caso para prender os criminosos e recuperar os demais automóveis.
O crime
A Polícia conseguiu recuperar quatro veículos dos oito – seis caminhonetes e dois outros carros - que foram roubados de um estacionamento no complexo do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na madrugada do sábado (22). Os criminosos estavam armados e chegaram a render um funcionário. Um roubo parecido já havia ocorrido em abril, quando três caminhonetes foram levadas do mesmo local. A polícia investiga se os casos têm relação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 3h e cerca de dez criminosos teriam participado da ação. O manobrista da portaria do estacionamento interno do aeroporto foi surpreendido por homens armados.
Segundo a vítima, os criminosos chegaram em dois veículos, a renderam e, em seguida, roubaram veículos do local.
Entre os carros roubados estão duas S10, duas Hilux e uma Frontier. A vítima não foi agredida. Os criminosos conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.