Um homem, de 81 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus de transporte coletivo na Avenida Anchieta, no Centro de Campinas (SP), na manhã desta quarta-feira (31). José Euclides foi lançado a uma distância de aproximadamente 30 metros e teve a morte confirmada no local pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações prévias, o motorista do ônibus da linha 346 (Jardim Carlos Lourenço) não teria conseguido frear e evitar a colisão. Testemunhas relataram que o corpo ficou prensado no pneu do ônibus, mas a dinâmica do acidente ainda é apurada.
O acidente aconteceu próximo a uma faixa de pedestre, mas, segundo a Emdec, não se sabe ainda se o idoso atravessava na faixa de pedestre ou não. No momento, o local aguarda perícia da Polícia Civil, que deve ficar responsável pela investigação do caso.
Trânsito
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou, por meio de nota, que bloqueou a pista interna da Avenida Anchieta. O desvio pode ser feito pela pista externa. Neste momento, só há canalização da faixa direita, após a rua Major Solon. O trânsito segue lento.