Idoso morre após ser atropelado por ônibus no Centro de Campinas

José Euclides foi lançado a uma distância de aproximadamente 30 metros e teve a morte confirmada no local

Por Da redação

O acidente aconteceu na Avenida Anchieta, posterior à rua Major Solon
Paulo Bernardino

Um homem, de 81 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus de transporte coletivo na Avenida Anchieta, no Centro de Campinas (SP), na manhã desta quarta-feira (31). José Euclides foi lançado a uma distância de aproximadamente 30 metros e teve a morte confirmada no local pelo Corpo de Bombeiros. 

Segundo informações prévias, o motorista do ônibus da linha 346 (Jardim Carlos Lourenço) não teria conseguido frear e evitar a colisão. Testemunhas relataram que o corpo ficou prensado no pneu do ônibus, mas a dinâmica do acidente ainda é apurada. 

O acidente aconteceu próximo a uma faixa de pedestre, mas, segundo a Emdec, não se sabe ainda se o idoso atravessava na faixa de pedestre ou não. No momento, o local aguarda perícia da Polícia Civil, que deve ficar responsável pela investigação do caso. 

Trânsito

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou, por meio de nota, que bloqueou a pista interna da Avenida Anchieta. O desvio pode ser feito pela pista externa. Neste momento, só há canalização da faixa direita, após a rua Major Solon. O trânsito segue lento.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.