As visitas aos pacientes do Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas (SP), retomam nesta terça-feira (28). Segundo a prefeitura, a retomada é possível devido à redução de pacientes hospitalizados com Covid-19.
No entanto, visitas religiosas, voluntários, projetos sociais e parcerias continuam suspensas. E as visitas estão restritas a três dias por semana – às terças, quintas e sábados –, como já ocorre nas demais áreas de internação.
No primeiro andar, a visita aos pacientes de ortopedia e neuroclínica será das 15h às 15h15, e na enfermaria de neurocirurgia, das 10h às 10h15, com divulgação de boletins presenciais às terças e quintas nos mesmos horários.
No terceiro andar, na área de internação de clínica médica, as visitas ocorrerão das 11h às 11h15 e os boletins médicos presenciais serão divulgados às terças e quintas, no mesmo horário.
O Hospital Mário Gatti suspendeu as visitas desde o início do mês, diante do aumento de casos de doenças respiratórias em Campinas e da internação de suspeitos ou confirmados de Covid-19.
Nas áreas onde as visitas estão permitidas é obrigatório o uso de máscara. Os visitantes devem evitar contato físico com pacientes e com objetos do ambiente hospitalar, além de manter a higiene das mãos.
O contato de visitantes que não adotam as medidas prevenção é a principal fonte das doenças respiratórias, entre elas a covid-19, entre os internados.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.