Hospital Mário Gatti faz mutirão de cirurgias infantis durante feriado

Estão programados 18 procedimentos em crianças entre 11 meses e 14 anos, que tiveram o procedimento adiado pela pandemia

*Rafaela Oliveira

Força-tarefa foca procedimentos em que o paciente tem alta no mesmo dia.
Carlos Bassan/Arquivo PMC

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, realiza uma força-tarefa em cirurgias pediátricas nesta quarta-feira (7), feriado da Independência do Brasil.

Serão realizados 18 procedimentos em crianças de 11 meses a 14 anos, em regime de internação leito dia – em que o paciente tem alta no mesmo dia.

A força-tarefa integra as medidas adotadas pela Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar para atender a demanda por cirurgias programadas em diversas especialidades e que ficou reprimida durante a pandemia.

O critério de convocação dos pacientes é o tempo de espera pelo procedimento e a disponibilidade da família. Na força-tarefa ocorrida em 13 de agosto, um sábado, a proposta era realizar 30 postectomias (cirurgia de fimose), mas houve dificuldade em convocar os pacientes porque muitas famílias não aceitaram realizar a cirurgia em final de semana, e decidiram adiar. Com isso, outros procedimentos foram incluídos.

Nesse feriado, serão realizados cirurgias de hérnia umbilical, hernia inguinal, fimose, procedmentos de hidrocele e correção de freio labial.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.