Hortolândia está há dois meses sem mortes por covid-19

Cidade registrou 828 óbitos desde o início da pandemia

Por Rose Guglielminetti

Cidade atribuiu redução de mortes à vacinação contra a doença  Divulgação
Cidade atribuiu redução de mortes à vacinação contra a doença
Divulgação

Hortolândia está há quase dois meses sem ter morte por covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o último óbito com diagnóstico positivo para a doença foi confirmado no dia 12 de março deste ano. A cidade registrou 848 óbitos desde o início da pandemia. 

De acordo com a Saúde, a vacinação contra a doença, a adoçãoi de protocolos sanitários como distanciamento social, higienização das maõs com álcool em gel e uso das máscaras em locais fechados refletiram neste dado positivo em relação à pandemia. 

A  prefeitura também disponibilizou testes rápidos para ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) do município. De acordo com a Secretaria de Saúde, o teste deve ser aplicado em profissional ou idoso abrigado na instituição que apresentar dois ou mais sintomas gripais. Em caso de algum teste der resultado positivo, o fato deverá ser comunicado para a Secretaria de Saúde e a instituição deverá manter os protocolos sanitários e as medidas de isolamento social e uso obrigatório de máscara.