Homem transforma arma de pressão em arma de fogo e atira contra cachorro

A GCM prendeu o acusado por porte de ilegal de arma e maus-tratos a animais

*Rafaela Oliveira

Homem transforma arma de pressão em arma de fogo e atira contra cachorro
Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracicaba prendeu nesta quinta-feira (31) um homem que adulterou uma carabina de pressão e a transformou em uma arma de fogo calibre 22; dentro da arma havia uma munição intacta e mais seis no bolso do acusado. A GCM chegou até o homem através de uma denúncia que o acusa de atirar contra um cachorro. O acusado permanece preso por porte ilegal de arma e maus-tratos a animais.  

O dono do animal baleado, que denunciou o autor, diz que suspeita que o homem também tenha envenenado um de seus cães, matado outros dois e descartado os cadáveres no Rio Tietê. Ele justifica que não denunciou antes pois, não possuía meios para se comunicar com a Guarda Civil, mas que a poucos dias conseguiu um aparelho celular e alertou as autoridades. 

No cão baleado foi encontrado duas marcas de tiros, que não atingiram nenhum órgão vital - apenas áreas de cartilagem, como a orelha. O animal foi encaminhado para o Canil Municipal, onde foi tratado e não corre risco de morte.  

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.