A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (25), o homem, de 43 anos, suspeito de cometer uma tentativa de feminicídio contra a ex-mulher. O agressor surpreendeu e esfaqueou a vítima enquanto ela caminhava pelo bairro Monte Líbano, em Piracicaba (SP), por volta das 20h do último domingo (24). A vítima foi atingida por quatro facadas e permanece internada em estado grave na Santa Casa de Piracicaba.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados após receberem uma denúncia sobre o paradeiro do suspeito. O homem foi localizado no bairro Jardim Diamante.
Durante a abordagem, o agressor confessou o crime e disse que a tentativa de feminicídio ocorreu após um desentendimento com a ex-esposa.
O homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi confirmado que já havia um pedido de prisão preventiva contra ele. Ele permanece à disposição da Justiça.
O caso foi registrado inicialmente no Plantão Policial como tentativa de feminicídio e será investigado pela DDM.
O ataque
Uma mulher foi atacada pelo ex-marido com golpes de faca enquanto caminhava pela rua, na noite deste domingo (24), no bairro Monte Líbano, em Piracicaba (SP). O agressor fugiu e a vítima foi socorrida com quatro facadas.
O caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM). A filha da vítima contou para os guardas que a mãe caminhava pelo bairro, quando o ex-marido dela surgiu de surpresa, disse algo e esfaqueou a mulher.
A vítima foi atingida com duas facadas nas costas, uma embaixo do seio esquerdo e outra no braço direito. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa de Piracicaba.