Homem pula do telhado e cai em piscina para fugir da polícia em Cerquilho

Filha do suspeito contou que é espancada pelo pai

Cida Haddad

Homem pula do telhado e cai em piscina para fugir da polícia em Cerquilho
Ocorrência foi na tarde de terça-feira
Divulgação

Em Cerquilho (SP), um homem foi detido após subir em um telhado e pular em uma piscina para tentar fugir da polícia, depois de invadir um comércio e ameaçar moradores perto da rua Bento Souto, no Centro, na tarde de segunda-feira (04/11). 

Segundo informações dos policiais civis, eles foram chamados para uma ocorrência de ameaça, na qual um homem estaria armado e teria invadido um comércio ao lado de sua casa.

O homem viu os policiais e pulou para o telhado da sua residência e começou a ameaçar os policiais. Foi solicitado apoio da Guarda Civil Municipal para cercar o local.

Após 40 minutos de negociações, com o suspeito no telhado, foi determinada a entrada no imóvel pelos fundos. Foi acionado o drone que passou a filmar e monitorar onde ele estava no telhado. 

Ao ver a entrada dos policiais, com os guardas municipais, o suspeito pulou na piscina para tentar fugir, mas foi contido. Segundo os policiais, todo o quarteirão foi cercado e o trânsito desviado. 

Em buscas pelo imóvel, uma arma foi encontrada. Ainda no local, a filha de 18 anos do suspeito contou que é espancada pelo pai, fica presa em casa, é agredida e que, quando eles saem de casa, ela é obrigada a esconder drogas em suas partes íntimas para evitar que a polícia ache. Ela disse ainda, de acordo com os policiais, que foi obrigada a andar com uma arma na cintura para tentar evitar flagrante pois o suspeito acreditava que a polícia não iria revistá-la por ser mulher.

O suspeito foi preso em flagrante por: posse ilegal de arma de fogo, ameaça, invasão de domicílio, violência doméstica, tortura psicológica contra mulher e corrupção de menores, já que a filha ainda era menor quando foi usado pelo pai para esconder drogas e arma. Ele passou por audiência de custódia, nesta terça-feira (05/11), e foi solto. 

O delegado Emerson Jesus Martins falou mais sobre o caso: 

Edição: Eduardo Bartels 

Imagens: Polícia Civil 

Tópicos relacionados