Um homem de 59 anos, identificado no João Carlos de Arruda Ming, morreu atingido por uma árvore, durante uma forte tempestade na cidade de Itupeva (SP), nesta segunda-feira (8). De acordo com a Defesa Civil, a ocorrência foi no bairro Monte Serrat. A esposa e a filha da vítima estavam dentro de um carro, que também foi atingido pela árvore, mas não tiveram ferimentos.
A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que, no momento da tempestade, o homem desceu do carro para abrir o portão de casa, foi atingido pela queda da árvore e morreu no local.
A árvore também derrubou dois postes. A CPFL foi acionada para realizar o desligamento da energia e o Corpo de Bombeiros executou o trabalho de retirada do corpo da vítima. Uma perícia foi realizada no local.
Nas redes sociais, o prefeito de Itupeva (SP), Rogério Cavalin, publicou uma nota de pesar:
“ Após forte temporal que atingiu nossa cidade, uma árvore atingiu o carro de um grande amigo de Itupeva. Neste momento, me solidarizo com a família Ming e presto minhas homenagens. Que Deus possa confortar cada coração enlutado”.
O político disse ainda que acompanha e se solidariza também com todos os estragos que o temporal causou na cidade e na região.
Outras ocorrências
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente informou que outras quedas de árvores também foram registradas pela cidade: avenida Guanabara, Guacuri e Santa Eliza.
Os serviços de desobstruções já foram realizados, mas a remoção e recolhimento de galhos estão sendo feitos na manhã desta terça-feira (9).
Em caso de emergência, o contato deve ser feito com o Corpo de Bombeiros (193) ou com a Guarda Civil Municipal (153).