Uma mulher foi presa acusada de matar o irmão, de 29 anos, com uma facada no peito durante uma briga, nesta segunda-feira (11), no Parque São Martinho, em Campinas (SP). Ela disse à polícia que agiu em legítima defesa, pois o homem a ameaçou com uma arma e a agrediu. A Polícia Civil investiga o caso.
A mulher contou aos policiais que trabalhava como babá para o irmão e que a briga começou porque ele não pagou o valor combinado pelo serviço. Então ele teria a ameaçado e dado três coronhadas com uma arma na cabeça dela.
Ainda de acordo com o relato da suspeita, ela, para se defender, desferiu um golpe de faca no peito do irmão. Antes dele ser socorrido ao Hospital de Sumaré (SP), a polícia disse que o homem entregou a arma para um amigo. Ele acabou não resistindo ao ferimento e morreu na unidade médica.
A mulher acusada de esfaquear o irmão deve passar por exame no Instituto Médico Legal (IML), para apurar se os ferimentos que ela tinha no rosto foram causados pelas coronhadas que ela disse ter sofrido.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas (SP) e a polícia ouviu a acusada e o homem que supostamente recebeu a arma da vítima. O caso segue sendo investigado para esclarecer o que realmente ocorreu.