Uma mulher de 39 anos morreu após ser baleada pelo ex-namorado, de 38, na noite desta quinta-feira (20), dentro da própria casa, em Piracicaba (SP). Segundo a Polícia Civil, ele atirou contra si próprio após o crime e morreu.
A polícia foi acionada para atender uma ocorrência de briga de um casal, seguida de disparo de arma de fogo, no bairro Jaraguá. Dentro da residência, uma mulher foi encontrada no chão baleada ao menos um vez no rosto. O homem foi visto em seguida, também com marca de tiro. Havia muito sangue no local, relataram os policiais. Próximo ao corpo do homem, sobre uma máquina de lavar roupas, foi apreendido um revólver calibre 38, com seis cartuchos deflagrados.
A filha da vítima, de 15 anos, e a mãe, de 63, estava no momento do crime, segundo o boletim de ocorrência. As mulheres tentaram impedir a entrada do homem na casa, que pareceu armado no portão, mas não obtiveram sucesso. A idosa tentou proteger a vítima batendo no homem com um cabo de vassoura, mas acabou recebendo uma coronhada na cabeça. Na sequência, o homem disparou contra a mulher e atirou contra si.
O caso foi registrado como feminicídio, com agravante por ter sido cometido em frente a filha e mãe da vítima; lesão corporal contra mulher, com agravante por a vítima ser maior de 60 anos e suicidio.