Um homem matou a esposa, de 30 anos, a facadas no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP), na noite de carnaval, nesta terça-feira (21). Após o crime, ele fugiu do local e foi encontrado no Hospital Municipal de Paulínia (SP), com ferimentos causados durante o assassinato da companheira, segundo a Polícia Civil.
O crime aconteceu na casa do casal, no bairro Vale das Garças, por volta das 20h, enquanto os dois filhos deles dormiam em um quarto. O agressor, de 39 anos, mandou uma mensagem para um vizinho e pediu para ele cuidar das crianças, depois de esfaquear a esposa.
Segundo a Polícia Militar, o vizinho encontrou o casal ferido deitado no chão. Ele tirou da casa uma das crianças e, quando voltou para levar a segunda, o homem havia desaparecido. Ainda de acordo com a polícia, ele fugiu por uma área de mata e, como estava ferido, buscou socorro em um hospital da cidade vizinha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas Roberta Rodrigues dos Santos Correia já estava morta.
Sabendo que o agressor estava ferido, os hospitais da região foram avisados para acionar a polícia caso um homem com as características de Cleverson desse entrada em uma unidade de saúde. Dessa forma, ele foi encontrado no Hospital Municipal de Paulínia (SP) e preso. O seu estado de saúde não foi informado.
O caso foi registrado como feminicídio na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, onde segue sendo investigado. Esse é, pelo menos, o terceiro caso de feminicídio registrado na região. No início do ano, no distrito de Barão Geraldo, uma mulher também foi assassinada pelo marido e deixada morta dentro de uma máquina de lavar.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti