Um homem, identificado como Daniel Dudas Dias Sobrinho, matou a facadas a companheira, Alice Cristina Dudas Soares, e a filha do casal, de um ano de idade, Eloá Dudas Soares, na madrugada desta quarta-feira (13), dentro da casa onde a família morava no bairro Campos Verdes, em Hortolândia (SP).
No momento em que a Polícia Militar chegou ao local do crime, encontrou Daniel também ferido, por isso, o homem foi levado, sob escolta policial, ao Hospital Mário Covas, onde permanece internado.
O criminoso foi encontrado caído no chão do quarto. Alice e a filha Eloá, estavam na cozinha, já sem vida, com ferimentos de faca pelo corpo.
Ainda no hospital, Daniel prestou depoimento à polícia e disse que o crime teria sido cometido porque Alice estaria o traindo. Ele teria partido para cima dela e ela teria revidado. O suspeito contou ainda que a criança teria sido morta pela mulher, hipótese que o delegado do caso, Dr. José Regino, descarta com certeza.
Após cometer o crime, já ensanguentado e caído no chão, Daniel chegou a ligar para a irmã dele para contar sobre o ocorrido.
Testemunhas ainda relataram à polícia que, há dez dias, o homem havia sido internado, depois de um surto, e estava fazendo uso de medicamentos controlados, o que, segundo o delegado, pode ter contribuído para que Daniel tenha matado a companheira e a filha do casal.
O caso foi registrado como feminicídio e homicídio, devido a morte da criança. Assim que deixar o hospital, Daniel deve comparecer à delegacia para prestar um depoimento formal e, em seguida, será encaminhado à prisão.