Homem invade casa, mata irmã e agride mãe em Monte Mor

A vítima tinha uma medida protetiva contra o suspeito, que já havia sido preso anteriormente por violência doméstica

Da Redação

Galeria de Fotos

Crime em Monte Mor
1/6

Rodrigo Almeida, 37 anos, saindo da delegacia de Monte Mor Reprodução
Beatriz Aparecida da Conceição, de 52 Reprodução
Rodrigo Almeida, 37 anosRede social
Rodrigou arrebendou algema e quebrou cadeiras na delegacia da cidadeImagem de Ewerton Ramos
Câmera flagrou homem tentando invadir casa das vítimas em novembro Câmera de segurança
Câmera de flagrou homem tentando invadir casa das vítimas em novembro 06

Um homem de 37 anos invadiu uma casa e matou a própria irmã na madrugada desta sexta-feira (8), no Jardim Paviotti, em Monte Mor (SP). A mãe do suspeito tentou impedir e também foi agredida. Rodrigo Aparecido Almeida foi preso e, na delegacia, conseguiu estourar as algemas, mas foi contido e preso novamente. 

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por volta das 3h30 por vizinhos que ouviram os gritos. O portão da casa da família estava aberto e Beatriz Aparecida da Conceição, de 52, foi encontrada pelos guardas no chão, com ferimentos graves. A mãe, de 72 anos, também havia sido agredida.

A mulher e a idosa foram socorridas e encaminhadas de ambulância ao hospital. A irmã do suspeito não resistiu aos ferimentos que sofreu, principalmente na cabeça, e morreu. Quanto à mãe, permanece internada, devido às graves agressões. Após o crime, o suspeito fugiu, relatou testemunhas à GCM. 

A corporação iniciou as buscas pelo suspeito e o encontrou próximo ao local do crime, em uma área recreativa para crianças. Ele resistiu à prisão. Após ser contido, foi encaminhado à Delegacia de Monte Mor (SP), onde resistiu à prisão e, novamente, teve que ser contido pelos agentes. Ele tem histórico de abuso de álcool e drogas. O caso foi registrado como homicídio, lesão corporal, dano e violência doméstica.

O homem já havia sido preso por violência doméstica e foi liberado pela Justiça há cinco meses. Após a soltura, a irmã dele – assassinada nesta madrugada –  pediu uma medida protetiva contra o agressor e era acompanhada pela Guarda Municipal. Mas, após alguns meses, ela retirou a medida.

Uma câmera de segurança flagrou um homem, que pode ser Rodrigo, tentando invadir a casa das mulheres, durante a noite, no último mês. A imagem a baixo é de 14 de novembro, por volta das 23h50: 

Cenário de violência em Monte Mor

Esse é o segundo feminicídio registrado na cidade em 2023. No ano passado, nenhum caso de mulher morta por motivos de gênero chegou à Polícia Civil da cidade. 

Stefani Cardoso dos Santos, de 20 anos, foi a primeira vítima de feminicídio na cidade neste ano. Ela foi baleada pelo ex-namorado na porta de casa, no dia 20 de abril. Relembre o caso, na reportagem de Ewerton Ramos:  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.