Homem em surto ataca guardas civis e bombeiros em igreja de Limeira e é baleado

Segundo a Secretaria de Segurança, o homem foi baleado após ferir os agentes durante o confronto

Da redação

Homem em surto ataca guardas civis e bombeiros em igreja de Limeira e é baleado
Reprodução
Portal eLimeira

Um homem, de 45 anos, identificado como Luis Carlos Lopes do Amorim, entrou na Igreja Boa Morte, no Centro de Limeira (SP), nesta quinta-feira (25), subiu em um andaime de cerca de 8 metros de altura, de onde ameaçava se jogar, depois, atacou guardas municipais que tentavam contê-lo. O homem, segundo o Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Wagner Marchi, estava em surto psicótico e ingerindo bebida alcoólica. Para se defenderem, os GCMs precisaram atirar contra ele. O homem morreu ainda na igreja. Um guarda e um bombeiro ficaram feridos.

Segundo o secretário, o homem começou a se comportar de maneira agressiva ao entrar na igreja, carregando uma faca e uma barra de ferro. Após algumas horas de tentativas de diálogo por parte dos guardas civis e agentes do Corpo de Bombeiros presentes, ele desceu do andaime armado e começou a atacar os agentes de segurança.

Durante o confronto, o homem usou a faca e a barra de ferro simultaneamente. Em resposta, foi necessário que os GCMs efetuassem disparos de arma de fogo, para conter a ameaça. O homem continuou a avançar em direção aos agentes, resultando em múltiplos tiros. Um dos guardas civis foi atingido na cabeça com um corte profundo, mas foi rapidamente socorrido e já recebeu alta médica.

Além disso, um agente do Corpo de Bombeiros foi atacado com um facão. O bombeiro conseguiu se defender usando uma prancha de socorro. No entanto, durante o confronto, um tiro pode ter gerado um fragmento que atingiu o rosto dele. Ele foi levado ao hospital para exames e está estável e consciente.

O homem, ainda segundo informações do secretário, era um morador em situação de rua. Ele acabou morrendo ainda na igreja.

Tópicos relacionados