Mãe e filho de Hortolândia são mortos após cobrança de dívida

O suspeito de cometer o crime é ex-namorado da mulher

Da Redação

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (10) um homem suspeito de ter matado mãe e filho, ambos moradores de Hortolândia (SP). O corpo da mulher, de 44 anos, foi encontrado nesta terça (11) e o jovem, de 24, foi achado na última sexta (6).

O suspeito de cometer os crimes é César Francisco Moranza Junior, de 53 anos, ex-namorado da mulher. Ele confessou os assassinatos e disse que matou os dois pois devia dinheiro a ex e ela o cobrou pela dívida de R$ 50 mil. Segundo a polícia, ele não demonstrou remorso durante o depoimento. 

César Francisco Moranza Júnior, de 53 (Crédito: Reprodução)

Os corpos foram encontrados num canavial, que fica entre Santa Bárbara D’Oeste (SP) e Americana (SP). Maurício Silva Bim foi encontrado com sinais de tortura: sem mamilos, boca, orelha e cortes profundos nas pernas. Fernanda Silva Bim também apresentava sinais de violência. 

Mãe e filho estavam desaparecidos desde a última terça-feira (3), quando a casa em que vivem no Jardim Amanda foi invadida. A avó do jovem, de 67 anos, foi encontrada no endereço ferida e encaminhada ao Hospital Mário Covas. Ela disse que foi espancada até desmaiar por um homem de capuz, que seria Cesar. 

Segundo o Boletim de Ocorrência, no computador de Fernanda há mensagens onde ela teria combinado de sair para se encontrar com uma pessoa no zoológico de Sumaré (SP) na terça. Inclusive, esse teria sido o último local indicado no sistema de rastreamento do aparelho celular dela. 

O suspeito foi preso em Sumaré (SP) e encaminhado à delegacia de Hortolândia para prestar depoimento. O homem é acusado pelos dois homicídios e tentativa de homicídio da ex-sogra.

Segundo apuração da Band Mais, César já tem passagem pela polícia. Em 2003, ele foi preso por participar de um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo um hospital de Sumaré (SP).