Homem é preso suspeito de atirar para o alto durante virada de ano em Sumaré

Vídeo que registrou o crime mostra que havia um segundo atirador fazendo disparos para o céu; ele segue sendo procurado pelas autoridades

Por Da redação

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu, nesta quarta-feira (8), um homem, de 30 anos, suspeito de atirar para o alto durante a virada de ano, no bairro Jardim Maria Antônia, em Sumaré (SP). Ele confessou o crime e disse que a arma usada estava na casa de um amigo, de 31 anos, que também foi detido por posse ilegal de arma. 

Os policiais militares identificaram o suspeito através de vídeos que circulam pelas redes sociais. As imagens mostram dois homens armados atirando na direção do céu, na Praça Maria Antônia, com pessoas ao redor comemorando a passagem de ano. O outro suspeito segue sendo procurado pelas autoridades. 

Na residência do amigo do homem apontado pela investigação como um dos atiradores, os policiais encontraram, escondida sob uma máquina de lavar roupas, uma pistola Taurus 9MM G2C com numeração raspada, 16 munições e dois carregadores sobressalentes.

As autoridades alertam sobre os riscos de atirar para o alto, afinal, quando a bala atirada para o ar retorna para o solo ela pode atingir pessoas e causar tragédias – como a mulher que morreu no Rio de Janeiro num episódio parecido. 

Os suspeitos, a arma e outros objetos apreendidos foram apresentados no 3° Distrito Policial de Sumaré. Eles permanecem à disposição da Justiça. O caso registrado como posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com pena de reclusão de 3 a 6 anos, além de multa.

Tópicos relacionados