Um homem, de 51 anos, foi detido após esfaquear uma mulher, de 22 anos, na noite de segunda-feira (9), no bairro Bonfim, em Campinas (SP). Momentos antes, os dois tiveram uma relação sexual em via pública.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi informada pela vítima que o suspeito havia lhe esfaqueado na coxa e fugido em seguida, por volta das 4h40. Ela disse, ainda, que é moradora em situação de rua e que o homem teria passado de carro e a chamado para entrar no veículo. Depois, o homem parou o carro na região do Sesc Campinas, houve a relação sexual e ele a expulsou do veículo, depois de esfaqueá-la.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Mário Gatti, onde passou por atendimento médico e foi liberada.
Durante toda a segunda-feira (9) foram realizadas buscas pelo do autor, que foi localizado na casa dele e preso, por volta das 19h. O homem contou que a mulher teria tentado roubá-lo e que se defendeu usando a faca, mas, a ação foi registrada por uma câmera de segurança e as imagens contradizem a versão dele.
Na casa do homem, os policiais encontraram o veículo utilizado no crime, com manchas de sangue, e a faca usada na tentativa de homicídio, que estava guardada no porta-malas, enrolada em um saco plástico. Foi realizada perícia no veículo e a faca usada apreendida.
A ocorrência foi encaminhada ao Plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas. O autor já foi liberado, após assinar um termo circunstanciado de lesão corporal e se comprometer a comparecer em juízo. A vítima foi orientada quanto ao prazo para oferecer representação criminal contra o autor.