Homem é preso por crime ambiental e porte ilegal de arma em Piracicaba

ROMU encontrou um papagaio preso em uma gaiola e duas armas de fogo

Por Rafaela Oliveira

Armas ilegais e a ave foram encontrados em uma casa de Piracicaba.
Reprodução/ROMU

Um homem foi detido por porte ilegal de arma e crime ambiental, por mante um papagaio em uma gaiola, no bairro Santa Isabel, em Piracicaba (SP). A Guarda Municipal flagrou o homem na manhã de quinta-feira (8), após receber uma denúncia anônima.

Uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) atendeu a ocorrência e encontrou o dono da residência, que, segundo a corporação, confessou que mantinha um papagaio em cativeiro. O homem relatou aos guardas que o filhote de papagaio teria caído do ninho e, ao invés de acionar a Defesa Civil, para resgatar o animal, escolheu mantê-lo em cativeiro sem a necessária documentação.

Ainda de acordo com a corporação, o homem confessou que tinha uma arma sem documentação. Outra arma foi encontrada pendurada na parede. De acordo com as denúncias, que fizeram a ROMU chegar ao local, foram ouvidos disparos de arma de fogo no local.

As armas encontradas foram uma garrucha calibre 22 com numeração parcialmente raspada e uma espingarda de antecarga. Segundo os oficiais, a primeira arma parecia estar em plenas condições de funcionamento e a segunda não.

Diante dos fatos, o homem foi preso e permanece à disposição da justiça.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.