Homem é preso em flagrante por maus-tratos contra um pit bull em Capivari

O suspeito já havia sido denunciado anteriormente, foi orientado a levar o animal ao veterinário, mas não cumpriu as orientações

Da Redação

Animal foi resgatado com sinais de maus-tratos
Reprodução

A Polícia Civil de Capivari (SP) prendeu um homem de 28 anos em flagrante por maus-tratos contra animais no bairro Porto Alegre. O cão, da raça pit bull, foi resgatado com ferimentos nesta quinta-feira (28).

Os policiais chegaram ao local através de denúncias anônimas. Eles encontraram um cão da raça pit bull sem comida e água, em condições insalubres, e com outros sinais de maus-tratos. 

O Centro de Controle e Zoonose (CCZ) foi acionado e auxiliou no resgate do animal. Uma veterinária constatou que o animal sofre de ectoparasita (pulgas e alguns carrapatos), está muito abaixo de peso e têm lesões na pele (pústula). Assim, foi comprovado o maus-tratos. 

A equipe do CCZ relatou que o responsável pelo cão já havia sido denunciado e não o levou ao veterinário após a orientação do centro. 

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Capivari. Posteriormente, foi encaminhado à Cadeia Participativa de Piracicaba (SP). 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.