Homem é preso suspeito de matar cão com golpe de martelo em Sorocaba

Foi no Parque Vitória Régia

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial
Divulgação

Um homem de 61 anos foi preso em flagrante delito no Plantão Policial de Sorocaba (SP), pelo crime de maus-tratos a animais, no sábado (19/10). O caso ocorreu no Parque Vitória Régia, onde policiais militares foram acionados e encontraram um cão morto com um ferimento na cabeça.

Segundo informações, o dono do animal, que aparentava estar embriagado, confessou ter desferido um golpe fatal no cachorro após o animal tê-lo mordido. O homem relatou aos policiais que, irritado com a mordida, deu um soco no cão e, em seguida, pegou um martelo, atingindo-o na cabeça. Após a agressão, ele jogou o corpo do animal em um container de lixo.

Uma vizinha do suspeito foi a responsável por encontrar o corpo do cachorro. Segundo seu relato, ela recebeu uma ligação da esposa do homem, desesperada, afirmando que ele havia matado o animal e desaparecido com o corpo. A vizinha foi até o local e retirou o cão do lixo. Ela ainda informou que o homem parecia embriagado e que já havia ouvido episódios de gritos e agressões do dono contra o animal em outras oportunidades.  

O homem foi levado a uma unidade de saúde antes de ser encaminhado à delegacia. O exame constatou que o ferimento em seu braço, supostamente causado por uma mordida do cão, não condizia com tal tipo de lesão, levantando dúvidas sobre sua versão dos fatos.

A Polícia Científica foi chamada ao local e constatou o óbito do cão. O martelo utilizado no crime foi apreendido. O homem foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.