Lucas André Martins Silvestre, de 33 anos, foi preso após matar a ex-esposa Patrícia Alves dos Santos, de 37 anos, com uma facada na região do pescoço, na noite desta quinta-feira (2), no DIC VI, em Campinas (SP). Após o feminicídio, o criminoso fugiu para Paulínia (SP), usando o carro da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h30 e, no local do crime, a casa da vítima, já encontraram Patrícia sem vida. Testemunhas afirmaram que Lucas poderia ter fugido para Paulínia (SP). A Guarda Civil Municipal (GCM) do município foi informada e realizou buscas, até que o suspeito foi localizado.
O veículo foi encontrado no bairro Bom Retiro. Nele, estavam Lucas e um primo dele. Abordado, o criminoso confessou o feminicídio. Aos GCMs, o primo de Lucas contou que só estava no carro porque Lucas havia passado em sua casa e o chamado para tomar uma cerveja. No caminho, Lucas teria contado ao primo sobre o crime.
O carro estava com marcas de sangue e a faca utilizada estava dentro dele. Patrícia tinha uma medida protetiva contra Lucas.
O homem foi preso em flagrante. O caso foi registrado como feminicídio no 9º Distrito Policial de Campinas.