Um homem, de 23 anos, foi preso após causar um acidente para matar o atual companheiro da ex-namorada dele, no bairro Nova Carioba, em Americana (SP), neste domingo (14). O suspeito confessou o crime e disse que foi motivado por ciúmes.
Uma equipe da Guarda Municipal estava em patrulhamento pela região, quando se deparou com um acidente de trânsito com vítima na Avenida Santa Cecília. No local, os guardas encontraram uma motocicleta e a vítima caída. Foi solicitado atendimento e o homem foi conduzido ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Testemunhas contaram aos guardas que a vítima tinha um desafeto com outro homem e que o suspeito, diversas vezes, foi visto passando em frente ao local de trabalho da vítima, com um veículo Fiat Argo branco. O homem teria esperado o fim do expediente da vítima para causar o acidente. A vítima saiu com uma moto e foi perseguida pelo suspeito, que a fechou e derrubou.
Com as informações das testemunhas, os guardas conseguiram localizar o veículo e abordar o suspeito, que foi conduzido à delegacia.
No Plantão Policial, a princípio, o homem negou a versão das testemunhas, mas, depois, acabou confessando a ação e disse que foi motivado pelo fato de a vítima estar se relacionando com a ex-namorada dele. Ele foi preso, ficando à disposição da Justiça.