Um homem, de 58 anos, foi preso por sequestro e importunação sexual, em Salto de Pirapora, na terça-feira (28/03), por policiais civis. A vítima, uma jovem de 17 anos, foi levada sem seu consentimento até um motel.
Conforme Boletim de Ocorrência, a jovem, que era candidata a uma vaga de emprego na lanchonete do suspeito, saiu com ele para fazer compras para o estabelecimento comercial. Mas, no meio do caminho, enquanto a adolescente estava distraída usando o celular, o homem mudou de direção e entrou num motel próximo a Votorantim.
Em uma das suítes do local, que, segundo os policiais não exigiu documento algum, nem ofereceu nenhum tipo de resistência para que entrassem, a vítima, em choque, afirmou várias vezes que não queria estar ali, já que era noiva e menor de idade, no entanto, sem se importar, o suspeito não desistiu. Em certo momento, a jovem afirmou que não estava passando bem, correu e se trancou no banheiro, de onde enviou mensagens a familiares e amigos, pedindo socorro.
O noivo da jovem foi até a delegacia e os policiais, no motel, resgataram a vítima e prenderam em flagrante o homem. A Polícia Civil acionou ainda o Conselho Tutelar, não somente para apoio à vítima e sua família, mas também para apurar, administrativamente, a responsabilidade do motel conforme dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente.