Lucas Luan Rodrigues de Freitas, de 26 anos, morreu após ser baleado em um bar no Parque da Hípica, em Campinas (SP), nesta sexta-feira (26). O ex-namorado da companheira da vítima, identificado como Leonardo Almeida Camargo de Oliveira, de 23 anos, foi preso e teria cometido o crime por ciúmes.
O crime aconteceu na Avenida Oswaldo Von Zuben, por volta das 20h. Segundo o Boletim de Ocorrência, Leonardo foi até o bar onde Lucas trabalhava, iniciou uma discussão, puxou o revólver e efetuou quatro disparos, dos quais três atingiram a vítima na região do abdômen.
Uma equipe da Polícia Militar, que realizava patrulhamento na região, foi acionada. Testemunhas relataram o ocorrido e informaram que o suspeito fugiu em um carro vermelho para Sousas, onde mora. Durante o trajeto, os policiais avistaram o carro no trânsito e iniciou-se uma breve perseguição.
Durante a abordagem, a equipe desembarcou e retirou Leonardo do carro. Quando questionado sobre os disparos, Leonardo admitiu ser o autor e afirmou ter descartado a arma antes de ser abordado. A equipe conseguiu localizar o armamento, um revólver Taurus calibre 38, com uma munição deflagrada.
Lucas foi socorrido por populares e levado ao Pronto Socorro Hospital Dr. Mário Gatti, onde foi constatado o óbito por volta das 21h40 por um médico de plantão.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma e homicídio.