
Na tarde desta terça-feira (25), a Guarda Municipal de Sorocaba (SP) flagrou um homem de 31 anos desenterrando uma arma de fogo falsa em uma área verde no Jardim Santa Esmeralda. Ele também estava de posse de uma pistola calibre 7.65 mm, que havia sido enterrada no mesmo local anteriormente. A arma de fogo real seria a mesma utilizada em um incidente com disparos em frente a uma casa noturna na Zona Sul da cidade, no sábado (22).
Segundo a GCM, ao adentrar um terreno em área rural, os agentes avistaram o homem com uma pá cavando a terra. Ele foi abordado e, em sua cintura, portava uma pistola com a numeração raspada e sem munição. O suspeito confessou que havia enterrado arma de fogo falsa no local e que já havia retirado a pistola na tarde de segunda-feira (24), seguindo ordens do irmão.
De acordo com o relato do acusado à GCM, seu irmão teria se envolvido em uma briga na casa noturna no sábado e efetuado disparos com a pistola em frente ao estabelecimento. O homem estaria no local para desenterrar as armas, pois pretendia entregá-las ao irmão, que iria se apresentar à polícia acompanhado de um advogado.
O homem foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil, onde o delegado, após analisar os fatos, confirmou a voz de prisão emitida pelos guardas por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
*Estagiário sob supervisão