Um homem, de 34 anos, foi detido por estelionato na madrugada desta terça-feira (18), no Largo da Boa Morte, no Centro de Limeira (SP). O suspeito estava com cartões de banco e celulares furtados.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento quando achou estranho a ação de um homem, que mexia em diversos papéis, sentado no banco de uma praça. Ao perceber a presença da PM, o suspeito tentou esconder o material e sair do local.
Ele foi abordado e com ele foram encontrados 34 cartões bancários, uma máquina de cartão, dois celulares, três CNH, três carteiras de trabalho, oito RGs e oito chips de telefone. Todos os documentos e cartões em nomes de outras pessoas.
Questionado sobre o material, o homem, que estava com sinais de quem havia usado cocaína, apresentou versões desconexas. Depois, ele confessou ser usuários de drogas e disse que praticava o crime de estelionato.
O suspeito contou que os documentos, em nome de terceiros, eram utilizados para solicitar cartões de crédito, que ele usava para realizar compras, saques e pagamentos. Na casa do criminoso, foram encontrados mais materiais furtados.
O homem foi levado ao Plantão Policial de Limeira, prestou depoimento e foi liberado. As vítimas do estelionato foram à delegacia, mas não foram ouvidas pelo delegado, que encaminhou o caso para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A gora, a Polícia Civil segue investigando o caso.