A Guarda Municipal de Jundiaí (SP) prendeu, na manhã deste domingo (17), um homem por suspeita de ter deixado um bebê de um ano trancado em um carro no bairro Torres de São José. Ele foi solto nesta segunda-feira (18) após passar por audiência de custódia.
Segundo o registro, o carro estava estacionado, com as portas e janelas fechadas, e a criança estava dormindo sozinha dentro do veículo, que foi localizado pela equipe durante patrulhamento. Depois de uma hora, os guardas conseguiram localizar o pai da criança, um jovem de 19 anos.
Durante o depoimento no plantão policial, o pai da criança informou que foi visitar a mãe do bebê, mas que voltaria logo para o carro. No entanto, a mulher negou a informação durante o depoimento.
A criança foi socorrida e ficou sob cuidados dos avós. O Conselho Tutelar também foi acionado. O caso foi registrado pelo 1º Distrito Polical de Jundiaí e pai da criança foi preso por abandono de incapaz, mas foi solto após passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (18).
*Estagiário sob supervisão