Homem confessa que matou empresário e músico de Jundiaí

Ele usou uma arma legalizada e afirma que a motivação foi "passional"

Homem confessa que matou empresário e músico de Jundiaí
Ele foi morto no último domingo
Reprodução

Um homem de 28 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (05), suspeito de matar o músico e empresário Rafael dos Santos, de 39 anos, em Jundiaí (SP). Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime e disse que a motivação foi “passional”. 

A Delegacia de Investigações Criminais (DIG), que investiga o crime, prendeu o suspeito em Várzea Paulista (SP), na casa da esposa. Apesar de dizer que o motivo foi “passional”, a polícia disse que não pode informar detalhes para não atrapalhar as investigações. Os investigadores suspeitam que uma segunda pessoa esteja envolvida no crime.

O crime aconteceu no último domingo (30), em Jundiaí. O carro de Rafael foi interceptado em um farol na Rua 23 de Maio, no bairro Vianelo Bonfiglioli, quando ele saía de uma das boates que era dono. Ele foi obrigado a descer do carro que dirigia, um Chevrolet Camaro, e foi baleado quatro vezes. O músico foi encontrado sem vida. O carro dele estava ligado, com a porta aberta, próximo ao corpo. 

Segundo a polícia, o homem de 28 anos usou uma arma registrada por ele como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). A pistola 9mm foi apreendida hoje pela polícia, assim como o carro usado no crime, que se trata de um veículo de leilão - que deveria ter sido desmontado até 10 dias após a compra. 

O homem permanece à disposição da Justiça, acusado de homicídio, cumprindo prisão temporária.